terça-feira, 24 de setembro de 2013

Idosos do Programa Melhor Idade do POLO/CRAS,na mobilização no Dia "D" da Pessoa Idosa


Acompanhados por profissionais,Coordenadores e Educadores o Dia "D" de Inclusão Social e Cidadania,voltadas para o público de 3ª idade atendidos nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, executados pela política de Assistência Social do Município de Saboeiro, os idosos do Programa Melhor Idade participou da mobilização pública na última sexta feira, dia 20, para o combate à violência contra o idoso.




O grupo de idosos que frequenta o programa oferecido pela POLO/CRAS, recebe semanalmente informações sobre seus direitos e deveres, através de palestras com profissionais de diversas áreas, e destaca a importância destas ações públicas para disseminação destas informações, “quanto mais amparados os idosos estiverem, menos violência eles sofrerão”. No momento da abertura do evento o prefeito municipal Dr.Marcondes Ferraz deixou uma Mensagem para os idosos da melhor idade,e  seguindo a programação aconteceu a criação do Dia Municipal dos Direitos das Pessoas Idosa e a Posse do Conselho de Direitos da Pessoas com Deficiência e Lei de Criação do Conselho de Direitos da Pessoas com Deficiência. 


Coral da Melhor Idade

Apresentação das poderosas



Depois todos no forró porque ninguém é de ferro

E o forró tava muito bom


Momento que foi servido o almoço 


O dia foi marcado por apresentações culturais dos grupos:Malhadas,Barra,Barrinha e Sede com Confraternização dos grupos da melhor idade oferecido pelo programa Melhor Idade.Concentração da mobilização foi no Polo Cras ) - o Cortejo e manifestação de cidadania com inicio ás 5:30 pelas ruas até o anfiteatro (por trás da Igreja Matriz com participação de Educadores,Profissionais,Coordenadores e a secretária de Assistência Social Dr.Aurileide Soriano e com a participação das Crianças e Adolescente e o grupo de idosos atendidos pelo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.





ESSE MOMENTO FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA, ONDE OS ADOLESCENTES  NA MOBILIZAÇÃO, MANIFESTARAM   TODA SUA CRIATIVIDADE,TANTO NAS LENDAS ,NAS DANÇAS E NA CRIATIVIDADE DOS PERSONAGENS QUANDO FIZERAM HOMENAGENS AOS IDOSOS E A MÃE NATUREZA E OS CARTAZES QUE FICOU LINDOS!

(Arte Educador: Marcondes Alves)

OS SONHOS SÃO COMO BÚSSOLA,INDICANDO OS CAMINHOS QUE SE QUEREMOS E AS METAS QUE QUEREMOS ALCANÇAR . SÃO ELES QUE NOS IMPULSIONAM,NOS FORTALECEM E NOS PERMITEM A CRESCER.

(Arte Educador:Marcondes Alves)



Nenhum comentário: