terça-feira, 24 de setembro de 2013

Secretaria do Meio Ambiente e alunos do Programa Adolescente do Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, fazem Mutirão para limpeza do rio Jaguaribe

Com a capacitação do Curso de Educação Ambiental que foi executado pela secretária do Meio Ambiente foi formado 2 equipe Ambiental e no final do curso ficou a parte de formação dos planos de ação, cada equipe com um plano de ação para colocar em pratica no nosso município incluindo sítios e distritos e o nosso rio Jaguaribe e Caldeirões. Alunos do programa PROJOVEM, comandada pelo arte educador Marconi Alves, resolverão fazer um mutirão nesta quinta-feira (19) ás 8.00 horas da manhã mobilizados pela a Secretária do Meio Ambiente.

Adolescente do Programa PROVEM, participam do mutirão de limpeza das margens do  rio Jaguaribe em Saboeiro
Adolescente do Programa Adolescente do Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do POLO/CRAS, participam do mutirão de limpeza das margens do rio Jaguaribe em Saboeiro



Mais o plano já vinha sendo executado nas escolas na semana ambiental da escola Lídia Bezerra e no
POLO/CRAS com a capacitação para as crianças e adolescentes. O mutirão no rio Jaguaribe já foi a 3ª ação que contou com a participação da Agente de saúde Maria do Abel e com a colaboração dos adolescentes da escola Lídia Bezerra (Anexo) com apoio da coordenação e direção da escola.

O lixo recolhido foi entregue a Cooperativa do projeto Recicla Saboeiro, que tem a frente a professora Antoniêta.
O lixo recolhido foi entregue a Cooperativa do projeto Recicla Saboeiro, que tem a frente 
a professora Antoniêta.



Material usando no mutirão:

*Protetor solar
*Sacolas plásticas
*Luvas

49


 O mutirão só recolheu o lixo reciclável que foi doado a cooperativa. O próximo mutirão vai ser a 4ª ação e vai ser nos caldeirões e ainda não tem data marcada. Mais informações com Sueleni Secretária do Meio Ambiente de Saboeiro.

Nenhum comentário: