sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A ÁGUA




Nosso bem natural. Nossa vida depende deste líquido precioso. Todos têm essa informação, mas, por incrível que pareça, há quem ignore essa preciosidade e não procura preservá-la.
A água que existe no planeta é a mesma desde a criação da Terra. E será a mesma no futuro. Precisamos preservá-la mesmo! Não é papo de esquina. A gente tem de divulgar e tratar essa questão com muita seriedade.
Havia um rio onde eu morava quando criança. Eu, meus irmãos, primos e colegas costumávamos tomar banho e pescar naquele maravilho rio que secou.
Lamentavelmente, conto a  história de um rio que secou. Se você perguntar a algumas pessoas, provavelmente há quem tem histórias parecidas de rio ou fonte que secou. Isso está acontecendo. Estamos ficando sem água.
Como será o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos....?
Ainda há tempo. Eu estou aqui alertando. Você também pode fazer o mesmo. Divulgue. Converse com amigos, sempre. Mas não só propagar a importância de preservação da água é tomar todo cuidado necessário para não gastá-la exageradamente.
Veja o fragmento que retirei do site: http://www.geologo.com.br/aguahisteria.asp

  • "O relatório anual das Nações Unidas faz terríveis projeções para o futuro da humanidade. A ONU prevê que em 2050 mais de 45% da população mundial não poderá contar com a porção mínima individual de água para necessidades básicas. Segundo dados estatísticos existem hoje 1,1 bilhão de pessoas praticamente sem acesso à água doce. Estas mesmas estatísticas projetam o caos em pouco mais de 40 anos, quando a população atingir a cifra de 10 bilhões de indivíduos."

O fato é: É fato. Cabe a cada um de nós essa reflexão e ação.
Se esse texto despertou o seu interesse, busque ser um defensor desse nosso líquido precioso. Não sofra nem se alarme por causa disso. Apenas vamos fazer a nossa parte em defesa da água. Provavelmente, nós não seremos, diretamente, atingidos pela escassez dela, mas os nossos descendentes, sim.

Até breve!

Nenhum comentário: