sábado, 15 de junho de 2013

"Todo mundo quer debater eleição, principalmente no interior", afirma Eunício


O PMDB do Ceará segue com sua agenda itinerante e reunirá, neste sábado (15), as principais lideranças da sigla na cidade de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. 
Tais quais os dois primeiros encontros, o III Encontro Regional do PMDB tem o fito de discutir o posicionamento político do partido na região, além de apresentar o trabalho do presidente, e líder do Partido no Senado, Eunício Oliveira, aos moradores do município. 
Caso se repita o sucesso dos outros eventos, o encontro será, na prática, mais um lançamento extra-oficial de uma candidatura ainda não oficializada: a de Eunício ao Governo do Estado. 
"Fizemos o primeiro Encontro Regional na Zona Norte e outro na Região Sul do Estado. Como lá se reuniram mais de três mil pessoas, disseram que se tratava de um pré-lançamento de candidatura", comentou Eunício sobre o encontro em Caririaçu, no qual teve a candidatura "lançada" pelos prefeitos da região do Cariri.
A relutância em assumir a candidatura se dá por causa do compromisso firmado com o governador Cid Gomes, de quem o peemedebista espera apoio em 2014: "Ainda não conversei com Cid sobre isso [sucessão estadual], mas há um compromisso mutuo de que discutiremos isso a partir do ano que vem. Seria deselegante fazer qualquer tipo de conversa paralela".
Apesar de querer honrar o compromisso assumido, o senador sabe que eleições 2014 é assunto inevitável:  "Neste momento, todo mundo quer debater eleição, sucessão. O brasileiro gosta muito de política, principalmente no interior, onde as pessoas sabem que a política vai definir os caminhos", afirmou.
Além do senador Eunício, também estarão em Morada Nova o prefeito do município Glauber Castro; o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudencio Lucena; os deputados Mauro Benevides, Danilo Forte, Danniel Oliveira, Perboyre Diógenes, Dra. Silvana; e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante.


C.News7

Nenhum comentário: