segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Blatter critica o Brasil pelo atraso nos preparativos

O presidente da Fifa lembrou que seis dos 12 estádios que serão utilizados no torneio ainda faltam ser entregues. Acrescentou não temer protestos populares como houve na Copa das Confederações.

 

O presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Joseph Blatter, teceu críticas aos atrasos do Brasil nos trabalhos de preparação para a Copa do Mundo deste ano, a ser sediada no País. Blatter destacou em Zurique, na Suíça, que nunca havia ocorrido algo parecido desde que ele começou a trabalhar para a entidade em 1975. O suíço passou a ocupar a presidência em 1998.

De acordo com ele, só agora, faltando um semestre para o início da Copa, os brasileiros deram-se conta da necessidade de acelerar as obras para que tudo fique pronto até junho.

Ele lembrou que a Nação foi escolhida em 2007 para sediar o evento. Mesmo assim, seis dos 12 estádios que serão utilizados no torneio ainda faltam ser entregues.
 
Protestos
Blatter também admitiu que os protestos que aconteceram durante a disputa da Copa das Confederações em 2013, no Brasil, vão se repetir neste ano. O presidente da Fifa garantiu, porém, que não teme pelos efeitos das manifestações, pois “o futebol estará protegido” em razão da paixão dos brasileiros pelo esporte.

”Eu sou um otimista, não um covarde. Então, eu não tenho medo. Mas sabemos que haverá novas manifestações”, acrescentou.

A Copa do Mund será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Entre as cidades está Fortaleza. Durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado, o País viu-se sacudido por uma onde de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.



 Fonte:O POVO



Nenhum comentário: