terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ceará, 4º melhor em desempenho como mandante, encara o Icasa, 6º


fotos: Bruno Gomes/Futura Press


Ceará, 4º melhor em desempenho como mandante, encara o Icasa, 6º visitante mais ´abusado´, no Castelão Sonhando com uma aproximação do G4 da Série B, os dois representantes cearenses no certame, Ceará, 10º colocado, e Icasa, 5º, prometem, hoje, às 19h30, no Castelão um jogo aberto, em busca pelo gol.


Ceará, de Magno Alves e Mota, promete manter o padrão ofensivo que tem demonstrado em casa para encarar o Icasa, do artilheiro Tadeu. Time do Cariri, com um bom currículo como visitante, sonha em constar no G-4


As credenciais são seguras para acreditar em um jogo assim. Primeiro, pelas características das equipes nas condições de mando para a 26ª rodada. O Vovô tem o 4º melhor desempenho como mandante, sempre agressivo, conquistando 75% dos pontos em casa, vencendo oito das 12 partidas que fez e marcando 26 dos 31 gols como mandante na Série B. Já o Icasa é aquele visitante abusado, que já surpreendeu cinco adversários nesta condição, ostentando a 6ª melhor campanha longe de casa.

A segunda credencial é a necessidade de vitória que as duas equipes têm. O Ceará está hoje em 10º na classificação com 35 pontos, há sete pontos do 4º, o Joinville. Uma vitória, somada a um tropeço do time catarinense fora de casa contra o 5º colocado Sport, fará com que a diferença caia para apenas quatro pontos.

Já o Verdão do Cariri está em 6º, com 39, a apenas três de diferença para o JEC, e continua sua perseguição ao G-4.

Alvinegro manterá a formação ofensiva que vem fazendo a equipe reagir no returno. Com os retornos de três titulares - o goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo Hélder Santos e o atacante Lulinha -, ausentes na derrota contra o Figueirense, Sérgio Soares só terá uma mudança em relação ao time-base que vem atuando sob seu comando. Com Potiguar suspenso, e seu substituto imediato, Douglas, com dores no joelho, Gustavo deve ser o titular.

Havia também a expectativa de Thiago Humberto estrear, indo como opção no banco, mas sentiu dores na coxa no treino de domingo e foi vetado.

Perigos

O volante João Marcos falou sobre a expectativa de enfrentar o Icasa e os perigos que o adversário pode trazer. "Não podemos mais perder pontos na Série B, muito menos em casa. Jogaremos com o apoio da torcida, confiantes em vencer. Sabemos que o Icasa já surpreendeu muita gente quando é visitante e temos que tomar cuidado. É uma equipe que sabe jogar assim".

Já Ricardinho, que vem atuando bem de volante com Sérgio Soares, lembrou que a fase do Ceará é boa no returno e que a equipe precisa manter a pegada. "Até perder para o Figueirense lá, nossa campanha era praticamente perfeita no returno e com mais de 60% dos pontos com o Sérgio Soares. Provamos que é possível reagir. Naquele jogo, atuamos bem, mesmo perdendo, e isso nos dá confiança para vencer em casa um adversário que conhecemos, por ser local, e perigoso, realizando uma bela campanha", comentou.

Reforço

No último dia para inscrição de jogadores para a Série B do Brasileiro, o Ceará fechou a contratação do volante Galiardo - ou Ronilson Donizetti Galiardo. O atleta de 28 anos vem a pedido do técnico Sérgio Soares e já fez exames médicos no Alvinegro.

Em 2012, Galiardo participou da campanha do acesso à Série B da Chapecoense. Ele ainda disputou o Campeonato Catarinense deste ano antes de se transferir para o São Carlos/SP, seu último clube.

Números do Icasa são mais positivos na Série B de 2013

O segundo confronto entre os cearenses na Série B 2013 está cercado de expectativa. O Icasa faz a melhor campanha de sua história em campeonatos brasileiros da Segunda Divisão; e o Ceará, apesar do derrota no último jogo contra o Figueirense, é um dos times de melhor aproveitamento no returno.

Nos números, o Verdão do Cariri leva vantagem em relação ao Alvinegro. O Icasa ficou 80% do campeonato à frente do Ceará. Foram 20 das 25 rodadas contra cinco do clube da Capital.

O Icasa está com 39 pontos (12 vitórias, três empates e dez derrotas). Fora de casa, o time conseguiu cinco triunfos.

Já o Ceará tem quatro pontos a menos, com nove triunfos, oito igualdades e oito derrotas. Em Fortaleza, o Alvinegro só perdeu uma vez, contra o Atlético/ GO, em agosto, no Castelão.

O Vovô tem o terceiro artilheiro da competição enquanto o Icasa tem o quarto maior goleador. O camisa 11 do Alvinegro, Magno Alves fez 12 gols em 20 partidas disputadas, 60% de aproveitamento. O atacante do Verdão, Tadeu, fez 11 tentos em 14 partidas defendendo a equipe de Juazeiro do Norte. Apesar de um gol a menos que o veterano Magno Alves, Tadeu tem um melhor aproveitamento, 78,5%.

Reencontro

O técnico do Icasa, Sidney Moraes reencontra o Ceará na Série B. No primeiro confronto, foi exatamente na estreia de Sidney pelo Verdão e de Sérgio Guedes, que já cedeu lugar ao Soares, pelo Ceará. Na estreia dos dois treinadores, Moraes levou vantagem e o Icasa venceu por 1 a 0, gol de Carlinhos, hoje afastado.

Sidney repete o mesmo time que empatou com o Atlético/GO, na última partida.









Nenhum comentário: