terça-feira, 8 de outubro de 2013

A importância da Família na Escola!


Muitas vezes os pais acreditam que apenas mandar os filhos para a escola já está bom. Alguns até os deixam em frente a escola, mas nem mesmo sabem como é o dia-a-dia de seu filho lá dentro. 

O que pode e precisa ser mudado! Os pais mais do que qualquer outra pessoa precisam saber como é o cotidiano de seu filho na escola, pois muitas coisas bacanas acontecem no ambiente escolar, como a rotina desde o momento em que entram na escola,Porém a presença dos pais na vida escolar dos filhos limita-se apenas a trazê-los na escola, reclamar de alguma situação e buscá-los no período de saída, jamais procuram a escola para participar do dia-a-dia das crianças ou mesmo para elogiar o trabalho do grupo escolar. 

Por este motivo, reserve um tempo maior para com seus filhos, mesmo que ele nem queira falar muito sobre o assunto, esteja sempre perguntando como está na escola, participe das atividades da escola, tome uma atitude cidadã para melhorar e ajudar no desenvolvimento de seu filho, já que a escola é um local onde as crianças passam um bom tempo de suas vidas. Pais mais presente essa sera a meta!!

Nenhum comentário: