quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Corinthians é punido com a perda de dois mandos na Copa do Brasil

Punição será válida apenas caso a equipe avance para a semifinal e final (Foto: Renato Pizzutto)


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na noite de terça-feira os acontecimentos relatados na partida entre Luverdense e Corinthians, no mês passado. O clube do Parque São Jorge foi punido com a perda de dois mandos de campo na Copa do Brasil, e Romarinho e Emerson escaparam de suspensão.

A pena imposta à agremiação alvinegra, que inclui uma multa de R$ 100 mil, é relacionada ao uso de sinalizadores por seus torcedores, o que chegou a interromper o jogo. O departamento jurídico já informou que vai recorrer da decisão, a ser julgada definitivamente provavelmente no próximo mês.

Se a sanção inicial for mantida, o Corinthians não atuará novamente no Pacaembu na competição. Sobrevivendo ao confronto das quartas de final, contra o Grêmio, a equipe terá no máximo mais dois jogos para fazer como mandante - ambos, em caso de manutenção da decisão, a ao menos 100 quilômetros de São Paulo.

Já Emerson e Romarinho estão livres para enfrentar o Grêmio na quarta. Expulso em uma discussão com o zagueiro Zé Roberto, que também levou cartão vermelho, o Sheik pegou uma partida de suspensão, já cumprida no jogo de volta contra o Luverdense. Romarinho teve apenas uma advertência.

Por causa da indefinição, Tite havia deixado Romarinho de sobreaviso no treino tático da tarde. Como Emerson escapou de suspensão, está escalado. Romarinho ficará ao lado de Alexandre Pato no banco de reservas, como opção para o decorrer da partida no Pacaembu.



Nenhum comentário: