quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ceará sai na frente, mas leva virada nos minutos finais em partida polêmica em Santa Catarina


O Vovô foi a Santa Catarina enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli e saiu derrotado por 2 a 1. Após abrir o placar com Mota na primeira etapa, o time cearense voltou para a etapa final e logo teve Potiguar expulso. Fazendo pressão em todo o 2º tempo, o time da casa conseguiu virar o placar aos 47.
Ceará abre vantagem na primeira etapa
Antes do primeiro minuto de partida, o Figueirense resolveu testar Jaílson, goleiro do Ceará que fez sua estreia nesta terça-feira (24). Após cruzamento na medida de Wellington Saci, o atacante Pablo bateu de primeira, mas o camisa 1 alvinegro mostrou o seu cartão de visita e fez excelente defesa.
Após o perigo inicial, as equipes passaram a se estudar e a partida passou a ficar pegada no meio de campo. Ambos os times criaram as principais chances em chutes de fora da área, mas aos 26 o Vovô conseguiu abrir o placar. Magno Alves deixou Mota livre na área, que bateu por baixo do goleiro para abrir o placar.
Com a desvantagem no placar, o time catarinense foi ao ataque e assustou o Vovô em duas oportunidades, ambas com o centroavante Pablo. Aos 35, o atacante arriscou forte de fora da área, mas o arremate saiu por cima da meta cearense. Já aos 43, Wellington Saci deixou Pablo livre, porém o chute do camisa 9 sai a esquerda de Jaílson.
Expulsão crucial e virada no placar
Um lance no terceiro minuto definiu a 2ª etapa. Antes de cobrança de falta, os zagueiros Potiguar e Douglas Marques se estranharam na área. O árbitro da partida, Márcio Chagas da Silva, penalizou cada atleta com um cartão amarelo, porém o jogador do Ceará já havia recebido um amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o time da casa foi todo ao ataque e não demorou a empatar a partida. Logo aos 10 minutos, o meia Maylson, que acabara de entrar,  recebeu cruzamento, dominau no peito e bateu forte, sem chances para o goleiro Jaílson.
O restante do 2º tempo se resumiu em uma partida de ataque contra defesa. O time da casa pressionou o vovô no seu campo, que recompôs o setor defensivo e buscou segurar o placar. Aos 28, o goleiro do time cearense fez grande defesa. Pablo cruzou na área, e Marcelo Toscano desviau de cabeça, mas o goleiro do ceará fez outra grande defesa, evitando a virada.
A pressão do time catarinense surtiu efeito aos 47 minutos. Após cruzamento na área, a zaga do Ceará falhou no corte e Zé Roberto apareceu livre. O meia driblou o goleiro Jaílson e fez o gol que deu a vitória ao Figueirense.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: