terça-feira, 3 de setembro de 2013

Absurdo!


foto do blog Saboeiro Existe

foto do blog Saboeiro Existe

foto do blog Saboeiro Existe

foto do blog Saboeiro Existe

foto do blog Saboeiro Existe


FALTA EVANGELIZAÇÃO, SOBRA IMBECILIDADE


Absurdo!

A centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, principal patrimônio histórico-cultural de Saboeiro, já sofreu várias intervenções de padres sem nenhum respeito aos saboeirenses, descaracterizando-a. O patamar foi modificado, o coro derrubado, as antigas portas de cedro substituídas por madeira de quinta, dois altares receberam azulejos. Parte da Igreja do início do século XIX não atende mais as características da construção original. 

Mas nunca se viu tanta IMBECILIDADE quanto esta do atual padre da cidade. Ele está destruindo o mais caro patrimônio histórico do lugar. Ele está construindo, dentro da igreja ,uma capela, uma sacristia e um confessionário. Em frente ao Altar-Mor, de Nossa Senhora da Purificação, está havendo uma modificação na altura do piso.

O irônico é que vizinho a casa paroquial tem a Capela de Sant'Anna, que ficou fechada por mais de duas décadas porque o antigo pároco da cidade a havia transformado em depósito. Somente com a sua morte, a família Cândido dos Santos juntamente com amigos conseguiu reformá-la e a mantém. A capela é abandonada pela Paróquia. Para que mais uma capela, e dentro da Igreja?

A Igreja Católica em Saboeiro perdeu, ao longo das últimas décadas, centenas de fieis por falta de evangelização.O padre não conhece os paroquianos, não se relaciona com as pessoas, não as visita, não participa das obras sociais. 

Agora ele vem com essa obra "arquitetônica" e pedir aos saboeirenses dinheiro para custeá-la. É bem verdade que todo a manutenção da Igreja Matriz é bancada pelos moradores do lugar, uma vez que o pároco se recusa a comprar uma vela para os altares, retirar as goteiras, limpar o templo.

Saboeirenses precisam impedir a destruição da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação. Católicos se unam nessa jornada pelo respeito às tradições, à fé e amor à Nossa Senhora da Purificação




(Desabafo de Suzete Nocrato)

Nenhum comentário: