sábado, 17 de agosto de 2013

Parceria internacional garante R$ 160 milhões para o Desenvolvimento Humano no Ceará


O Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 162,2 milhões aos 31 municípios cearenses com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Os recursos sairão do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Tesouro do Estado, que dividirão igualmente os financiamentos. A solenidade de oficialização do convênio acontece nesta segunda-feira (19), às 9h30min, no auditório do Palácio da Abolição.
De acordo com a gestão do executivo estadual, o acordo para a concessão dos recursos foi firmado ainda no mês de julho, quando o governador Cid Gomes esteve em Roma, na Italia, para apresentação da proposta na sede da Fida. Pelo convênio, o Estado terá 18 anos para pagar o empréstimo.
O recurso, que faz parte do projeto Paulo Freire, será aplicado entre os anos de 2013 e 2019, em ações para a redução da pobreza rural no semiárido cearense, tanto no campo como na zona urbana, tendo como foco principal a população jovem e as mulheres.
Os municípios que serão beneficiados são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graca, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral, Varjota e Irauçuba.



Nenhum comentário: