sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ceará enfrenta hoje o Avaí e precisa ganhar

Novamente próximo do Z4 após perder dois jogos seguidos na Série B, Ceará busca reação, hoje, contra o Avaí



A zona de descenso parecia ameaça distante para o Ceará após o fim da 13ª rodada da Série B, quando, confirmando uma ascensão, venceu o América/RN e, em 9º lugar, abriu quatro pontos de distância para ela.






Ricardinho volta ao Ceará após cumprir suspensão automática
FOTO: KID JÚNIOR


Mas duas rodadas depois, a diferença caiu para dois pontos ao perder para Atlético Goianiense em casa e Sport fora. E o Alvinegro se vê novamente ameaçado, tendo que urgentemente pontuar hoje, às 19h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), para atenuar o risco de retornar ao Z4.
O Alvinegro não ocupa a zona de rebaixamento desde o fim da 7ª rodada, quando perdeu para o Icasa na estreia do técnico Sérgio Guedes.
O treinador, aliás, está pressionado, e uma nova derrota – seria a terceira seguida – pode custar seu cargo. Para Guedes, o objetivo é conseguir um bom resultado hoje para poder vislumbrar nova reação com os dois jogos seguidos que terá em casa na sequência. Os adversários serão o Guaratinguetá, na terça, 20, e no sábado, 31, o Palmeiras.
“Vamos continuar trabalhando para ter uma sequência de bons resultados. Gostei do desempenho da equipe (contra o Sport), merecíamos um resultado melhor, mas nem sempre o futebol é justo. Precisamos ter a cabeça no lugar nesta hora”, disse o técnico, analisando a atuação da equipe na última terça, na derrota por 2 a 1 em Recife. Naquela partida, dois jogadores do Ceará receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo desta sexta-feira: os volantes João Marcos e Eusébio.
Outro que está fora é Magno Alves. O atacante, que já havia desfalcado o Vovô em Recife, foi novamente poupado devido à maratona de jogos.
Retorno

Em contrapartida, o meia Ricardinho e o lateral-esquerdo Vicente retornam de suspensão, cumprida contra o Sport.

O meia alvinegro ressaltou a importância de pontuar e não ficar mais uma rodada sem somar pontos. “Nós jogadores não pode aceitar essa situação, de estar dois pontos da zona de rebaixamento. Ficamos duas partidas sem somar pontos e caimos na tabela, já que as equipe abaixo de nós somaram. Pontuar é importante, nem que seja um. Mas lógico, vencer seria o ideal, pois está faltando a vitória fora de casa”, declarou o jogador.
O Ceará não vence há 15 jogos fora de casa na Série B, se somadas as campanhas de 2012 e a deste ano. Em 2013, são oito jogos de jejum, com o clube conseguindo, no máximo, empatar três vezes.
O lateral-esquerdo Vicente, outro que retorna de suspensão, acredita que se o Ceará repetir a atuação do segundo tempo dos jogos contra América/MG e Sport, os dois últimos fora de casa, a equipe pode sair com um bom resultado hoje.
“Se jogarmos com o mesmo espírito e concentração, traremos um bom resultado. A equipe tem criado chances fora de casa também e só temos de fazer os gols necessários. Não podemos mais perder. O grupo dará a volta por cima”, garantiu.
Avaí vem reagindo na competição

Depois de integrar a zona de rebaixamento nas 9ª e 10ª rodadas, o Avaí engatou uma série de bons resultados. Já são cinco jogos sem perder, com quatro vitórias (três seguidas em casa) e um empate, chegando à 9ª colocação com 22 pontos.

A equipe começou a reagir ao vencer o Atlético/GO por 1 a 0 em casa, embalando para mais duas vitórias, diante do Paysandu por 2 a 0, também em casa, e o clássico com o Figueirense (3 a 1), fora. A equipe se manteve pontuando ao empatar fora de casa com o Bragantino e vencer o ASA por 2 a 0, na rodada anterior, na Ressacada.
Com uma campanha de recuperação, o meia Cléber Santana pediu o apoio do torcedor.
“Vai ser um jogo difícil e a gente espera que o nosso torcedor compareça, é o nosso 12º jogador. O torcedor, a gente tem a certeza que vai vir por causa dos resultados. Estamos passando confiança. Se não for assim, a gente sabe que é difícil. Então com certeza vão vir nos apoiar”.
O time catarinense terá três desfalques hoje. O atacante e artilheiro da equipe, Márcio Diogo, fora por 15 dias com lesão na coxa, o atacante Héracles, com pubalgia, e o lateral Reis, recém saído do departamento médico.
Vladimir Marques
Repórter


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: