terça-feira, 2 de julho de 2013

Inauguração da Praça Cesarino Alves de Oliveira

Inauguração da Praça Cesarino Alves de Oliveira

Na tarde deste dia 28 de junho, foi inaugurada na Rua Miguel Cândido dos Santos, a tão esperada praça pelos moradores da referida rua e adjacências. A praça recebeu o nome do saudoso Cesarino Alves de Oliveira, mais conhecido como Cesáreo. O patriarca da família da qual nasceu o ex-verador Lucrécio Olinda, o comerciante e mecânico Luiz do Cesário, entre outros filhos, recebeu enfim uma justa homenagem, ele que morou por quase toda a vida na rua adjacente, a AV Maria Terezinha Santos, e foi sempre considerado uma pessoa de bem, e muito querida na cidade. 

Saiba um pouco da biografia do homenageado: 

Cesarino Alves de Oliveira Nasceu em 17 de dezembro de 1922. 

Filho de Francisco Alves de Oliveira e Antonia Maria do Carmo. Casou-se com Viturina Olinda de Oliveira, conhecida como Louzinha, em novembro de 1948, ela sendo filha de Francisco Chagas Olinda Cavalcante e Joana Martins, onde passaram 60 anos de união conjugal, pai exemplar e ótimo chefe de família; pai de 10 filhos; 18 netos e 08 bisnetos. Foi candidato a prefeito e vereador em Saboeiro. Também contribuiu com o mandato de prefeito de Aiuaba, Armando Arrais Feitosa, onde tinha grandes laços de amizade junto ao deputado Paes de Andrade, Edmundo Olinda, também ajudou na candidatura do irmão do Dr. Alcides Muniz, onde veio a eleger seu irmão Heitor Muniz na cidade de Crato e contribuiu em várias outras candidaturas. Comerciante desde 1949, também fabricante de cosméticos e de aguardente, entre outras atividades foi funcionário do Estado como fiscal de porteiras, atualmente conhecido como fiscal da SEFAZ. Também prestou serviços no DNOCS e foi chefe do CODAGRO por vários anos no município de Saboeiro.

A Praça: 

A Praça Cesarino Alves de Oliveira foi projetada conforme a área triangular da Rua Miguel Cândido dos Santos, e constitui um ambiente de embelezamento da paisagem urbana, além de um espaço de lazer e recreação para os moradores da referida rua e população saboeirense de modo geral. 

A inauguração: Na solenidade de inauguração, presentes as autoridades locais, moradores da Rua Miguel Cândido dos Santos e familiares do homenageado. 

Veja todas as fotos:























Praça  Cesarino Alves de Oliveira


Praça  Cesarino Alves de Oliveira


Praça  Cesarino Alves de Oliveira




Ex:Vereador Lucrécio Olinda


Vereador Paulo do Juarez


Vice Prefeito:Gotardo Martins


Prefeito Dr.Marcondes Ferraz






Nenhum comentário: