quinta-feira, 25 de julho de 2013

Flamengo recebe ônibus escolar

onibus
Saboeiro recebeu o último dos sete ônibus do Programa Caminhos da escola adquiridos em julho de 2012, juntamente com outros benefícios escolares.  No último sábado (20), um ônibus escolar rural grande do programa foi entregue à comunidade do Distrito Flamengo. O ônibus que servirá à comunidade estudantil do distrito, é de grande porte e possui 54 assentos.
A entrega fez parte de um evento que reuniu conjuntamente a assinatura de Ordem de Serviço da construção de uma quadra coberta, a inauguração de uma pista de motocross no Flamengo e a entrega de uma motoniveladora para o município. Além do Prefeito Municipal, os vereadores Mozer e Micheline, o presidente da Câmara Municipal (Gilson) e outras autoridades municipais, a Sra Mara (MDA), responsáveis por órgãos públicos do Distrito de Flamengo e populares que foram prestigiar o evento se fizeram presentes.
Sobre o Programa Caminho da Escola:
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Nenhum comentário: