quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bancários no Ceará realizam paralisações a partir de quinta-feira

Os bancários do Ceará realizarão a partir de quinta-feira (4) uma série de manifestações, incluindo paralisações em algumas agências bancárias, para cobrar o atendimento de reivindicações decididas em reunião com 6 centrais sindicais durante a manhã desta quarta-feira (3).
Categoria ainda vai decidir em quais agências as atividades serão paralisadas FOTO: NATINHO RODRIGUES

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), Carlos Eduardo Bezerra, afirmou que o movimento faz parte de uma iniciativa nacional para exigir o atendimento a 8 pontos de reivindicação definidos por entidades sindicais de todo o País.
“Nós queremos 10% do Pib para educação, 10% para asaúde, reforma agrária, valorização dos aposentados, retirada do Projeto de Lei que regula as terceirizações, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução salarial e a suspensão dos leilões do petróleo”, ressaltou o presidente.
Bezerra revelou que reuniões ainda serão feitas durante todo o dia para definir os locais onde haverá as paralisações.
Já na próxima terça-feira (9), os protestos ocorrerão no Aeroporto Internacional Pinto Martins. No mesmo dia, os manifestantes irão ao Congresso Nacional, em Brasília, lutar contra a Projeto de Lei que trata sobre as terceirizações, pois a votação da PL está prevista para a próxima terça.
Já na próxima quinta-feira (11), os bancários voltarão a fazer as paralisações nas agências. De acordo com Bezerra, o calendário dos protestos prevê que o protesto se intensificará no próximo dia 11.
“As centrais sindicais esperam receber apoio de mais sindicatos até a próxima semana para ser realizada no dia 11 manifestações em todo o País”, revelou Carlos Eduardo Bezerra ao acrescentar que, no Ceará, metalúrgicos e petroleiros foram as categorias que já aderiram ao movimento.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: