domingo, 16 de junho de 2013

Realizada com sucesso a Prova José Roni, da 1ª Corrida de Rua de Saboeiro


Saboeiro teve uma atração muito especial na manhã deste dia 16 de junho.  Com organização da Turma do Curso de Educação Física 2013 liderada pelo acadêmico Ropson Gonçalves, do Posto São Gabriel, e apoio da Prefeitura Municipal e da SECULTE, aconteceu a I Corrida de Rua de Saboeiro, com a prova José Roni, que reuniu diversos inscritos para as categorias Master, Masculino Elite e Feminino.

As provas da categoria masculino tiveram largada na ponte do Rio Jaguaribe no Sítio Cruzeta, e a largada das mulheres foi no Sítio Barra. No total, os homens tiveram um percurso de 6,3 km e as mulheres concluíam a prova correndo por 3 km.

A largada teve início aproximadamente as 8h:20min, e o local da chegada foi em frente ao Fórum Municipal. Grande parte dos atletas concluíram a prova até o final, sendo aplaudidos por grande número de torcedores presentes.

O evento contou com a participação de atletas visitantes, que foram premiados mas não concorreram com os atletas municipais. São atletas ligados ao grupo Sementes das Pistas, grande parte atletas participantes de grandes competições, como a Corrida de São Silvestre e grandes competições regionais.

Os vencedores:

Categoria Feminino Visitante



1º Lugar- Maria de Fátima 
2º Lugar- Maria Valdelice
3º Lugar- Daiane Ferreira

Categoria Masculino Visitante:


1º Lugar- Rafael Almeida Silvestre
2º Lugar- Cícero Gomes
3º Lugar- Aluízio dos Santos

Categoria Feminino Local: 



A grande vencedora da categoria feminino municipal tem apenas 13 anos. Foram premiados com troféus, medalhas e dinheiro as três primeiras colocadas. 4ª e 5ª colocadas receberam medalhas.

1º Lugar- Juliana Paulino Vidal
2º Lugar- Antonia Raniele da Silva
3º Lugar- Francisca Daniela da Silva
4º Lugar- Ildervãnia Ferreira Lima
5º Lugar- Geane Costa

Categoria Masculino Local (Elite):


1º Lugar: Francisco Ronney
2º Lugar- José Idenildo
3º Lugar- Luis Duarte César
4º Lugar- Carlito Cândido Pereiro
5º Lugar- Paulo César

Categoria Masculino Master


Francisco Fernandes, atleta veterano mais velho, 2º colocado,
se aproximando da linha de chegada

1º Lugar: Francisco Alfredo dos Santos Braga
2º Lugar- Francisco Fernandes Siqueira
3º Lugar- Raimundo Nonato de Brito
4º Lugar- Raimundo Nonato Gonçalves
5º Lugar- Porfírio Moreira Carmo (Ni)

4º e 5º colocados das duas categorias masculinas locais também receberam apenas medalhas.

Homenagem:


Os pais de José Roni Gonçalves, Francinildo (Singa) e Mazé, receberam comenda em homenagem a realização do evento, que levou o nome de seu saudoso filho. José Roni era irmão do jovem Ropson Gonçalves, que juntamente com o empresário Raimundo Nonato Gonçalves (o Raimundo do Posto), foram os grandes idealizadores desse resgate do atletismo em nossa cidade. 

Mais novidades:

Raimundo contribuiu com a quantia de R$ mil (Um mil reais) para a premiação do evento. o empresário anunciou ao Blog Saboeiro Existe, que irá patrocinar totalmente a participação dos atletas vencedores das categorias masculino elite e feminino, 1º e 2º lugares, para os mesmos participarem de uma competição em João Pessoa, na Paraíba. 

A grande vencedora da categoria feminino, Juliana paulino Vidal, foi presenteada com um par de tênis especial para Atletismo, pela filha do empresário Raimundo do Posto, que participou da corrida e é atleta do atletismo em João Pessoa. Raimundo, que estava muito entusiasmado com o sucesso do evento, disse que é  uma forma de incentivar a jovem atleta, que demonstrou muita garra, muita disposição e habilidade para o esporte.

Indagada pelo locutor doo evento se a mesma encontrou alguma dificuldade na realização da prova, Julian respondeu: "Não encontrei nenhuma dificuldade. Pensei em Deus e fui em frente! Foi muito fácil!"







Fonte:Blog Saboeiro Existe

Nenhum comentário: