terça-feira, 18 de junho de 2013

Perboyre condenado por suposto desvio de verbas públicas


O deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB) foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto, por suposto desvio de recursos públicos na época em que foi prefeito de Saboeiro. A decisão foi tomada pela maioria do pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região. A Corte também entendeu que Perboyre deve perder o cargo. Cabe recurso.

A situação ainda deve ser alvo de análise na Assembleia Legislativa. Em situação semelhante, em fevereiro deste ano, a Casa resolveu manter o mandato do deputado Carlomano Marques (PMDB), que havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. O 1º vice-presidente da Assembleia, Tin Gomes (PHS), afirmou que a Mesa Diretora aguardará comunicado da Justiça e, em seguida, encaminhará o caso à procuradoria da Casa.

 Tentamos localizar Perboyre através de um número de celular informado por parlamentar do PMDB, mas o telefone encontrava-se desligado, por volta das 20h. O deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal de, em 2011, ter cometido irregularidades em um convênio de R$ 320 mil com a Fundação Nacional de Saúde. (Hébely Rebouças)


Fonte de Informação:O POVO 

Nenhum comentário: