
terça-feira, 3 de abril de 2012
BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE ENCHE DE FILHOS A SUA ALJAVA

   Salmo 127                                      Salmo 127:4-5
Os filhos são uma bênção de Deus que, continuamente, Lhe devíamos agradecer. Seria bom que os governos, em vez de  legislarem sobre políticas  pró-aborto e outros "abortos" ainda mais nojentos e aberrantes, se preocupassem com formas educativas, morais e espirituais a ensinar às crianças, de forma a que, no futuro, como já hoje, não tivéssemos que nos confrontar com verdadeiros monstros, sem sentimentos, nem coração, que são capazes de matar pai, mãe, violentar irmãs e crianças.
É preciso voltar para os ensinamentos bíblicos, não criando os nossos filhos como "ídolos" impunes a todos os castigos, "betinhos", que não são conduzidos a fazer coisa alguma, senão comer, beber, brincar com sofisticados  aparelhos que só ensinam a violência, o roubo e a vida fácil. É preciso cuidar e disciplinar os nossos meninos no caminho do bem, do respeito pelo pai e pela mãe e também do seu próximo. Eles são um bem a moldar e disciplinar para serem respeitáveis pais e mães no dia de amanhã - "Castiga o teu filho enquanto há esperança" (Provérbios 19:18). "O que rejeita a correcção menospreza a sua alma, mas o que aceita a correcção adquire entendimento" (Provérbios 15:32). "O que ama a seu filho, a seu tempo o castiga, mas o que não castiga o seu filho, não o ama" (Provérbios 13:24). "O Senhor repreende e castiga aquele que ama, como o pai ao filho a quem quer bem" (Provérbios 3:12). (Hebreus 12:6; Apocalipse 3:19).
Se amamos os nossos filhos e queremos que eles amanhã sejam homens e mulheres de bem, não deixemos de os corrigir e castigar na altura própria, pois, caso contrário, sujeitamo-nos a terríveis consequências. Não deixemos que eles sejam filhos do mal e para a prática do mal, mas, pelo ensino da Palavra e pelo nosso exemplo, levemo-los a andar nos caminhos do Senhor, e o nosso coração, amanhã, será recompensado.
"Deixai vir a Mim as criancinhas e não as impeçais, porque dos tais é o Reino dos céus".
Luz Diária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário