quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Luta para construção da adutora do açude Muquém para atender Jucás e Cariús

DSC01497a (1)

Luta incansável do presidente do Comitê de Bacia do Alto Jaguaribe e da Prefeitura de Jucás pela adutora do Muquém para resolver a insegurança hídrica da cidade de Jucás

No último dia 29, quinta-feira, às 10h da manhã, no gabinete do secretário de recursos hídricos, no Cambeba, o presidente do Comitê de Bacia do Alto Jaguaribe, Alcides Duarte (representando o SAAE de Jucás), e a vice-presidente do mesmo colegiado e secretária geral da Comissão Gestora do Arneiroz II, Karla Richele (representando a Prefeitura de Saboeiro) se reuniram em audiência com o secretário da SRH, Dr. César Augusto Pinheiro, para tratar de assuntos relativos à realização do II ENECOB – Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará, que ficou previsto para o primeiro semestre de 2014, e cobrar providências e ajuda na solução da problemática de insegurança hídrica para a cidade de Jucás, de forma definitiva e permanente, por meio da adutora captando água diretamente do açude Muquém para atender Jucás e Cariús. Contudo, é preciso tomar logo medidas urgentes para evitar que Jucás corra risco de colapso ainda este ano, construindo em caráter de emergência uma captação à margem do rio Cariús e uma nova ETA – Estação de Tratamento de Água convencional e completa para tratar água de superfície em condições de garantir a qualidade necessária após tratamento, ficando potável, para atender à população, conforme portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde. 


Dr. César Pinheiro prometeu empenho e parceria nesta luta pela adutora do Muquém e nas ações implementares pela solução paliativa, mas emergente, para a construção de uma nova captação de água para atender a cidade de Jucás. Alcides Duarte ficou de providenciar documento oficial solicitando tais demandas e aguarda esperançoso de uma ação imediata em prol desta obra fundamental para resolver o problema de abastecimento da cidade de Jucás. 




Fonte:Jornal O Conterrâneo 

Nenhum comentário: