domingo, 8 de setembro de 2013

Amistoso Seleção brasileira goleia Austrália

Com seis gols, time de Felipão massacrou o adversário, que também já está classificado para a Copa do Mundo de 2014. Foi a primeira vitória do Brasil após a Copa das Confederações

ogadores do Brasil comemoram gol de Alexandre Pato na goleada sobre a Austrália



A seleção brasileira festejou o feriado da Independência com brilho ao massacrar a Austrália por 6 a 0 em partida amistosa disputada ontem no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Escalado como titular no lugar de Fred, lesionado, Jô não desperdiçou a oportunidade de se destacar ao anotar os dois primeiros gols da partida. Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo também contribuíram para o placar final.
Para a Austrália, valeu a experiência de jogar no Brasil a pouco menos de um ano da Copa do Mundo de 2014, para a qual já garantiu a vaga em campo nas eliminatórias asiáticas.
Este foi o segundo amistoso dos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari desde a conquista da Copa das Confederações, em junho. No primeiro, perdeu por 1 a 0 para a Suíça, no dia 14 de agosto, mas o próprio Felipão lembrou que a maioria dos jogadores ainda estava em pré-temporada, por isso o jogo não poderia ter sido usado como parâmetro.

O baile
O Brasil começou o jogo com uma postura parecida com a da final da Copa das Confederações. Marcando pressão na saída de bola da Austrália, meias acompanhando os laterais adversários quando subiam ao ataque, e impondo muita movimentação e velocidade, principalmente com Neymar e Bernard.



Já a Austrália, quando perdia a bola, recuava todos os jogadores para o campo de defesa, dificultando a troca de passe da seleção brasileira. Por isso, a equipe da casa só conseguiu chegar aos gols quando impôs velocidade nos contra-ataques e encontrou espaços para vazar o goleiro Schwarzer.
O primeiro gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Neymar cruzou para Bernard emendar de primeira, a bola bateu na trave e Jô conseguiu pegar a sobra para fazer o gol.
O Brasil continuou pressionando, com investidas de Bernard pela direita e Neymar pela esquerda. Os dois protagonizaram uma linda jogada aos 22 minutos. O meia arrancou do meio-campo e virou o jogo em direção ao atacante, que fez fila na área australiana e chutou por cima do gol.
A vitória começou a tomar ares de goleada aos 34, quando a seleção marcou duas vezes em menos de um minuto, em jogadas similares, com contra-ataques letais depois de roubadas de bola no meio-campo.
No gol do 2 a 0, Paulinho desarmou um australiano de carrinho, a bola sobrou para Maicon, que arrancou pela direita e tocou para Bernard. O meia mostrou que ainda tem ótimo entrosamento com Jô (com quem conquistou a Libertadores pelo Atlético-MG), ao cruzar na medida para o atacante anotar seu segundo gol na partida.
Poucos segundos depois, foi a vez de Ramires roubar a bola e dar um passe açucarado para deixar Neymar na cara do gol. O camisa 10 não perdoou, tocando na saída de Schwarzer para fazer 3 a 0.
O Brasil continuou dominando no segundo tempo. Aos 12 minutos, Maxwell, que entrou no intervalo no lugar de Marcelo, cruzou para Ramires cabecear para as redes.
O quinto foi marcado aos 26 por Alexandre Pato, que acabara de entrar no lugar de Jô. O atacante do Corinthians recebeu cruzamento rasteiro de Neymar e bateu de primeira sem chances para o goleiro australiano.
Luiz Gustavo fechou a goleada aos 38 minutos, com lindo toque de cobertura após tabelar com Neymar.
“Foi da melhor maneira possível. Conseguimos impor o nosso futebol e ritmo logo no início da partida”, comemorou Neymar.
A baixa do jogo foi Marcelo, que sentiu lesão muscular. Terça tem amistoso contra Portugal em Boston, nos Estados Unidos. (das agências) 



AMISTOSO



BRASIL: 6
TÉCNICO: LUIZ FELIPE SCOLARI
BRA: 4-3-3 
JULIO CÉSAR, MAICON, THIAGO SILVA, DAVID LUIZ (DANTE), MARCELO (MAXWELL), RAMIRES, PAULINHO (HERNANES), NEYMAR, LUIZ GUSTAVO, BERNARD (LUCAS), JÔ (PATO)



AUSTRÁLIA: 0
TÉCNICO: HOLGER OSIECK
AUS: 4-4-2 
MARK SCHWARZER, SASA OGNENOVSKI, ROBBIE KRUSE, MATT MCKAY, MCGOWAN, NEILL, JEDINAK (MILLIGAN), TOMMY OAR (THOMPSON), JOSH KENNEDY (DUKE), HOLMAN (ROGIC), MARK BRESCIANO



Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Público e renda: 40.996 pagantes (R$ 3.751.640)
Gols: Jô (7min e 33min/1ºT), Neymar (35min/1ºT), Ramires (12min/2ºT), Pato (26min/2ºT) e Luiz Gustavo (38min/2ºT)




O POVO ONLINE

Nenhum comentário: