quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vídeo mostra mulher tendo as roupas arrancadas em palco de baile funk



Os meios virtuais depararam-se com a disseminação de um vídeo que tem causado polêmica: uma mulher sobe em um palco de um baile funk e tem a sua calcinha arrancada.
A jovem, em meio ao show, adentra o palco e, durante movimentos que simulam atos sexuais, não apenas seu vestido é levantado, como o dançarino arranca a peça íntima, causando aparente constrangimento. Ao tentar reajustar a calcinha, a moça percebe que a mesma foi rasgada quando um dos dançarinos fez movimentos com o intuito de arrancá-la.
Em seguida, os dançarinos puxam a calcinha, deixando-a exposta em meio ao palco. Repentinamente, um indivíduo que parece participar da produção do baile entre no palco e a remove. A música de fundo entoava palavras chulas e provocações sexuais.
O fato gerou discussões a respeito da “cultura” relativa ao gênero musical e sobre em que medida isto pode acarretar a desvalorização da mulher, tratando-a como um objeto.

Ademais, discutiu-se em que medida isto poderia incentivar a promiscuidade sexual, inclusive entreadolescentes, contribuindo, por meio da música, para a precocidade, a gravidez na adolescência e na pré-adolescência, a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

Sob outra ótica, discutiu-se, também, sob que medida isto contribuiria para o crescimento da superficialidade e do distanciamento nas relações humanas, além do desestímulo ao cultivo de sentimentos.Em resposta à repercussão, o “Mc Marcinho” postou, em sua página no Facebook: ”O bagulho é putaria mesmo… E quem não gostou, corta meu *** e bota na boca!!”
Qual é a sua opinião a respeito? Manifeste suas posturas e interpretações e contribua para a construçãode um diálogo democrático.




Fonte:http://jmunicipios.com

Nenhum comentário: