sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeita de Tarrafas terá mandato cassado nessa segunda-feira

A prefeita do município de Tarrafas, Lucineide Batista (PSB), deve ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na próxima segunda-feira (12). Na sessão da última terça-feira (06), a gestora foi julgada, mas o processo foi suspenso a pedido do Juiz Cid Marconi. Mesmo com a interrupção do julgamento, a cassação está confirmada.
Para o relator do processo, desembargador Abelardo Benevides, há “provas robustas” de captação ilícita de sufrágio, durante a campanha eleitoral de Lucineide, em 2012. Os juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues, Luís Praxedes e Paulo Tarso Nogueira também votaram a favor da cassação.
A prefeita já foi condenada em primeira instância pelo Juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Mauro Lima Feitosa, que determinou a perda do mandato e a realização de nova eleição em 40 dias.
O caso conhecido como “Processo dos Vales”, aponta que Lucineide trocou vales, que custeavam a compra de material de construção, por votos. Na época, a Polícia Federal (PF) encontrou cerca de 120 vales assinados pela ex-prefeita, Teca Lopes (PSB), e seus secretários durante a campanha eleitoral Lucineide.
Com a confirmação da cassação, a prefeita ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a decisão definitiva.
*Com Miséria

Nenhum comentário: