sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Homem é preso após DNA mostrar que ele é pai do próprio neto

O resultado do exame de DNA saiu em março, mas somente agora o Fórum de Birigui expediu mandado de prisão preventiva do suspeito.


Um trabalhador rural de Brejo Alegre (interior de SP) foi preso na noite da última quinta-feira após um exame de DNA atestar que ele é pai do próprio neto, um garoto de 8 anos.
Segundo a polícia, o homem, de 44 anos, abusou sexualmente da filha, então com 15 anos, em 2005. O crime foi descoberto porque a adolescente, que segundo a polícia tem deficiência intelectual, engravidou.
O processo chegou à Justiça em 2011. O resultado do exame de DNA saiu em março, mas somente agora o Fórum de Birigui expediu mandado de prisão preventiva do suspeito. Policiais civis foram na noite da última quinta-feira até uma fazenda no bairro Cafezópolis, de Araçatuba, e fizeram a prisão.
A filha que sofreu o abuso e o neto/filho do trabalhador moravam com ele. A reportagem tentou contato, por telefone, com a mulher do trabalhador rural, mas ela não quis se manifestar. Ela é mãe da jovem que sofreu abuso e de outros três filhos.
A polícia não informou se o suspeito já foi ouvido nem se já constituiu defesa. O Conselho Tutelar de Araçatuba dará atendimento psicológico ao menino e aos envolvidos.
O trabalhador rural foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis. A reportagem tentou entrar em contato com o delegado responsável pelo caso, mas ele não foi localizado.



Fonte:Diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário: