sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ENEM: Mais de 4 mil alunos participam de aula motivacional neste sábado (10)

Enem

Neste sábado (10), a partir das 9 horas, quatro mil alunos da rede estadual de ensino participam de uma aula motivacional com o professor Pachecão, no Ginásio Paulo Sarasate. A atividade faz parte da Semana do Enem, uma das ações deste mês para homenagear os estudantes. Com o tema Ao GOSTO do Aluno, o projeto é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

Estarão presentes estudantes da Capital e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de Maracanaú, Itapipoca e Horizonte. A mesma atração esteve na última segunda-feira (05), em Sobral, e prosseguiu em Juazeiro do Norte, Canindé, Quixadá e Morada Nova, nos dias 6, 7, 8 e 9, respectivamente. Um total de 20 mil estudantes participa dos eventos. Além da homenagem, esse momento também visa incentivar o aluno a se dedicar aos estudos para conseguir bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Até o Exame, a Seduc realizará uma intensa preparação dos alunos do 2º e 3º anos. São ações como os simulados online em parceria com a Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação, onde os alunos receberão relatórios personalizados sobre seu desempenho, organização de jogos com perguntas sobre o Enem, no projeto denominado SuperAção Enem, acesso ao site Descomplica, que traz aulas sobre todas as disciplinas do Ensino Médio, consolidação do Projeto Eu Curto à Universidade, em parceria com a UFC, entre outras atividades.

A programação comemorativa acontece durante as quatro semanas de agosto nas escolas da rede estadual, integradas às 20 Credes, no Interior, e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

No último dia 07, alunos das escolas estaduais estiveram no Estádio Presidente Vargas para assistir ao jogo Fortaleza x Cuiabá. Nesta sexta-feira (09), outra turma de estudantes vai conferir Ceará x Atlético – Go, no Castelão. Até o próximo dia 16, serão inauguradas 15 Academias Populares em escolas da rede estadual e autorizada a construção de dois campos de Futebol Society em escolas nos municípios de Caucaia e Crato.

Na sequência, de 19 a 23, haverá a Semana Voz do Estudante, destinada ao protagonismo, compromisso e propostas dos alunos. Estão programados encontros dos Grêmios Escolares e uma Oficina, denominada Agenda 22 – Mobilização pela Cultura da Paz. Nos últimos dias do mês, durante a Semana da Cultura, cerca de dois mil alunos do Interior que ainda não conhecem a Capital, farão um passeio pelos principais pontos turísticos de Fortaleza. Os estudantes também terão acesso a peças teatrais no Centro Dragão do Mar, Cinema 3D, Festival de Fanfarras, visitas à Seara da Ciência (UFC) e ao Planetário Rubem de Azevedo, além de um passeio a um Parque Aquático.





Nenhum comentário: