domingo, 7 de julho de 2013

Principal unidade básica de saúde de Saboeiro é entregue a população, totalmente renovada

SAM_5309
Neste dia 05 de julho, a população de Saboeiro viveu mais um dia de inaugurações e reinaugurações. Foi entregue à população, totalmente renovado a unidade básica de saúde Custódio Lino dos Santos, o antigo posto de saúde localizado em frente ao abrigo metálico, centro da cidade.
O evento reuniu um grande número de pessoas, apesar do adiantado da hora sob o sol quente. Dentre as autoridades que vieram privilegiar o evento, os deputados Aníbal Ferreira Gomes e Duquinha; o prefeito de Jucás, Luna (que também representou na solenidade o deputado Antonio Balhmann); o ex-prefeito de Aiuaba Ramilson Araújo, a presidente da Câmara de Jucás, Aparecida Lavor; além de outros vereadores de municípios vizinhos. No palco improvisado, além das autoridades mencionadas, o Prefeito Marcondes Ferraz; a Primeira Dama, Dra. Tânia; o Vice-Prefeito Gotardo Martins e a Segunda Dama Tânia Martins; o presidente da Câmara, Gilson; familiares do homenageado (família Nocrato), dentre eles Filívio e Iêda Nocrato; os vereadores Ernani Júnior, Mozer, Micheline, Antonio Luís, Paulo César; a Chefe de Gabinete Zuíla Bulcão.
SAM_5333

A ex-prefeita Iêda Nocrato, filha de Custódio Lino dos Santos, falou em nome da família, enaltecendo as qualidades profissionais da geração da prole de de seu pai, citando nomes e carreira que seguiu cada um de seus filhos, netos e bisnetos. Iêda aproveitou a oportunidade e fez um resumo das obras executadas durante os 36 anos em que o município foi administrado pela família Nocrato.
SAM_5339
O presidente da Câmara, Gilson, falou diretamente aos deputados presentes, referenciando o apoio que estão dando ao governo de Marcondes Ferraz, e pediu aos mesmos, mais cinco carros para os distritos do município, para serem usados a serviço da saúde.
SAM_5341
O vice-prefeito, Gotardo, falou em defesa da administração, ressaltando a importância das obras e citando a luta do prefeito para trazer indústrias para resolver o problemas das demissões executadas em cumprimento de ordem da Justiça.
SAM_5342
O Prefeito Luna, que representou também o deputado 
Balhmann no evento, justificou sua ausência e parabenizou  a população pelas conquistas advindas pela  gestão da administração do prefeito Marcondes Ferraz.
A primeira dama, Dra Tânia Ferraz, falou da satisfação de estar participando da inauguração de uma obra da saúde, por ser a sua área de atuação, reforçando que aquela unidade de saúde era muito importante para o município.
SAM_5345
SAM_5346
O deputado Manoel Duca (Duquinha) falou de sua gratidão pela expressiva votação obtida em Saboeiro, destacando a eficiente gestão do prefeito Marcondes Ferraz, mencionando o carinho que tem pelo prefeito e pela população de Saboeiro.
O deputado Federal Aníbal Ferreira Gomes, que é irmão do deputado Duquinha, também falou da grata surpresa da votação alcançada em Saboeiro, e assumiu publicamente o compromisso de dedicar-se ainda mais intensamente a Saboeiro nesse resto de mandato. Aníbal direcionou recentemente R$ 1 milhão para ser aplicado na reforma do mercado Público de Saboeiro, que deverá ser iniciada em breve. O parlamentar federal ainda comparou Marcondes Ferraz ao ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, pela sua visão política, dinamismo e trabalho realizado.
SAM_5347
SAM_5353


O Prefeito, Marcondes Ferraz, apresentou a obra naquele momento inaugurada, como uma das grandes conquistas de Saboeiro, dada a importância utilitária e histórica da unidade básica de saúde, que agora tem estrutura de um mini-hospital. O prefeito anunciou que em breve também será iniciada a esperada reforma do Hospital de Saboeiro, e agradeceu o apoio dos deputados Duquinha e Aníbal, lembrando ainda que os dois veículos gol que estavam sendo entregues à população eram resultado de uma emenda liberada pelo deputado Balhmann, também seu amigo e parceiro da administração Construindo a Cidadania. O prefeito fez questão de lembrar a crítica da oposição quando alegaram que o posto de saúde havia sido fechado. “está aqui o posto que foi fechado, gente! estamos entregando uma unidade básica de saúde com todos os padrões de modernidade e funcionalidade necessários para o bom atendimento  à população”, destacou o Prefeito. O gestor falou ainda que muitas outras obras virão, até o final de sua segunda gestão, afirmando também que não poderia esquecer da parceria do Governador Cid Gomes e da Presidente Dilma, que têm tido um carinho especial com o município de Saboeiro, procurado atenderem todas as reivindicação do município e dos deputados parceiros da administração.
Ao Prefeito, Marcondes Ferraz e ao Vice, Gotardo Martins, foram entregues as chaves dos dois veículos adquiridos para as equipes da atenção básica, Programa Saúde da Família no município.
Mais fotos:
SAM_5390
SAM_5322SAM_5312SAM_5314SAM_5315SAM_5323SAM_5325SAM_5385SAM_5381SAM_5382


Nenhum comentário: