segunda-feira, 17 de junho de 2013

Espanha vence o Uruguai por 2 a 1 e estreia com o pé direito na Copa das Confederações

A Espanha foi superior durante todos os 90 minutos do jogo Foto: Divulgação/Fifa
A Espanha foi superior durante todos os 90 minutos do jogo Foto: Divulgação/Fifa


Roberto Soldado e Pedro marcaram para a Fúria, enquanto Luiz Soares descontou para a Celeste Olímpica


A Espanha começou com o pé direito a sua caminhada na Copa das Confederações. Superior tecnicamente, a Fúria venceu o Uruguai por 2 a 1 em jogo realizado neste domingo (16), na Arena Pernambuco, que recebeu um público pagante de 41.705 espectadores. Com sete jogadores do poderoso Barcelona entre os titulares, a atual campeã mundial passeou na primeiro etapa, enquanto a Celeste Olímpica, acuada sofreu para conseguir algum tempo com a posse de bola. Aos nove minutos, quase de Fúria abre o marcador. Após boa triangulação, Iniesta chutou forte. Muslera fez a defesa em dois tempos. Aos 19, não teve jeito. 

Pedro arriscou da entrada da área, Lugano tentou tirar, mas o seu desvio acabou enganando o goleiro uruguaio e a bola morreu no fundo das redes. A primeira finalização do Uruguai na partida surgiu apenas aos 29 minutos da etapa inicial. Após de cobrança de falta ensaiada, Suarez cruzou, Cavani deu um leve toque de cabeça, mas Cassillas, atento, defendeu. Dominando completamente o adversário, a Espanha ampliou a sua vantagem aos 31 minutos. Fabregas fez lindo passe para Roberto Soldado. 

O atacante do Valencia fuzilou Muslera e fez o segundo da Fúria. A equipe do técnico Vicente Del Bosque ainda criou duas grande oportunidades para marcar. Primeiro, Iniesta cobrou escaneio, Pique desviou de cabeça e Muslera evitou o tento. Ma segunda, Xavi cobrou falta com extrema categoria e tiro passou rente ao travessão uruguaio. Ao ritmo espanhol A Espanha voltou do intervalo imprimindo o mesmo ritmo da primeira etapa. Iniesta fez belo passe para Xavi,que cruzou da direita. Para sorte do Uruguai, Soldado chegou tarde e não conseguiu completar para as redes. Pouco tempo depois, Iniesta fez linda jogada individual e arrematou da entrada da área, mas Muslera, bem colocado, defendeu sem maiores problemas. 

Aos 18, mais uma grande oportunidade espanhola. Depois de boa trama de Iniesta e Alba, a bola chegou até Pedro, que chutou para fora. Atendendo pedidos do público presente à Arena Pernambuco, que em sua maioria torcida para o Uruguai, o técnico Oscar Tabárez promoveu a entrada do atacante Diego Forlán, no lugar do volante Diego Perez. Apesar de ter diminuído o ímpeto ofensivo, a Espanha seguia com o total controle da partida e criando oportunidades para ampliar o marcador. 

Por sua vez, o time sul-americano oferecia pouco risco à meta do goleiro Casillas, que continuou com um mero espectador do duelo. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, Luiz Soares cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do arqueiro espanhol, que nada pode fazer para evitar o gol uruguaio.





TB-CE

Nenhum comentário: