quinta-feira, 13 de junho de 2013

Deputados saem em defesa da educação e repudiam vereadores que votaram contra os professores de Juazeiro



Na Assembleia Legislativa do Ceará, o desrespeito aos professores de Juazeiro do Norte pautou o discurso do deputado Wellington Landim (PSB), na manhã de ontem (12). O parlamentar lamentou a decisão do prefeito Raimundo Macedo.
“Estamos assistindo uma atitude do Executivo de Juazeiro do Norte, junto com parte da Câmara Municipal, que me causa repúdio. Assisti ao jornal pela manhã e fiquei, honestamente, envergonhado. Qual o estímulo que esses professores têm para continuar trabalhando? Isso é um desencanto”, declarou.
Para o deputado Heitor Férrer (PDT), a medida adotada pelo chefe do Executivo de Juazeiro é uma violação ao direito constitucional, que é a irredutibilidade de salários. “Isso é uma atrocidade contra a classe dos professores. Como é que você diminui o salário, quando a luta no Brasil inteiro é de melhorar as condições salariais dos mestres? Mas o que é mais lamentável é a Câmara de Vereadores, que deve representar os desejos da população, dar legitimidade ao desejo do prefeito”. Para o pedetista, é inadmissível tirar o peso da responsabilidade da decisão do legislativo municipal.
“Se a Câmara de Vereadores, que é a instância mais representativa da sociedade, tivesse dito não, o prefeito não lograria êxito no seu desejo de fazer essa redução. Portanto, quem reduziu o salário dos professores foram os vereadores e vereadoras”, sentencia.



Fonte: Aqui CE.
Foto: Paulo Rocha/Aqui CE. 

Nenhum comentário: