sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cid elogia manifestantes e diz que jovens estão "fazendo história"

Em reunião realizada nesta sexta-feira (21) com lideranças do ato que seguiu até o Palácio da Abolição na noite de ontem, o governador Cid Gomes elogiou a mobilização popular que tem sido vista em Fortaleza, e no Brasil,  e afirmou que esse tipo de manifestação fez parte de sua juventude.
“Eu só tenho elogios a esse sentimento que tem se demostrado de participação popular. Isso também fez parte da minha vida. Quando eu tinha 17 anos eu estava na Praça do Ferreira gritando, respeitando o patrimônio público", contou o governador, alegando que nunca "quebrou nada".
O governador comentou também que entende esse anseio por mudança como algo próprio da juventude e exaltou os jovens que estão mudando o curso da história: "Isso é próprio da Juventude, se angustiar. E quem tem espirito publico se solidariza com a necessidade dos outros, pois a maioria dos manifestantes são classe média. Não há nada mais nobre do que esses gesto. Eu me identifico plenamente com esse movimento. Essas pessoas estão fazendo história".
Ouça trecho da entrevista com Cid Gomes aqui.
Mais informações
Após a partida entre Brasil e México (Copa das Confederações), o governador garantiu que conversaria com os manifestantes, que se aglomeraram no entorno do Castelão, para ouvir suas reivindicações.  No início da tarde de hoje, Cid e o prefeito Roberto Cláudio receberam, na Assembleia Legislativa do Ceará,  lideranças*  do movimento "+Pão - Circo: Copa para quem?". No encontro, os manifestantes expuseram suas bandeiras. 
Também participaram da reunião o presidente da AL, Zezinho Albuquerque (PSB), e os secretários municipais Ivo Gomes (Educação ) e João Pupo (Conservação e Serviços Públicos).



C.NEWS7

Nenhum comentário: