domingo, 1 de abril de 2012

Onde o professor tem valor? No Brasil?


Essa eu li na comunidade
Educação como prática da liberdade, do Facebook:
No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores.
Alguns comentaristas informaram que isso não é verdade, e eu fui pesquisar no Google. Encontrei a dura realidade: notícia falsa. Mas alguma coisa em outros comentários tem que considera. Vejam:
Interagindo com os comentários
Informações da Agla:”No Japão o professor vai a casa do aluno conhecer seus pais. Os pais tem que ir a reunião. As escolas são imensas, o aluno passa o dia inteiro na escola...Que diferença”.
Aqui o Professor se curva ao aluno e ainda está sujeito a levar tiros na própria sala de aula.
Bom, ficam as observações para refletirmos sobre os, professores.


COMENTÁRIO
Bom educação e o lugar que se ouve muitos nãos. Como professora continuo buscando meu espaço,não basta ser bom...Tem que se gostar do que se faz”...
( Professoara:Dona Almirinha .)
Informações: Eduardo Escreve
Fonte:http://www.recantodasletras.com.br

Um comentário:

Eduardo disse...

Boa tarde,
Sou o Eduardo Escreve. Ando "cascaviando" meu nome no Google e vim parar no seu blog. Obrigado pela referência. O texto é de uma comunidade do Facebook: "educação como prática da liberdade". Realmente, depois de ver como o governo está tratando os professores que estão em greve, não sei o que mais dizer sobre o valor que estes têm para os políticos brasileiros, se até o Ministro da Educação está relutante. Abraços.