terça-feira, 10 de abril de 2012

Eleitores têm até 9 de maio para regularizar a situação


Quase 200 mil pessoas tiveram títulos cancelados em Sergipe


Os 182 mil eleitores que deixaram de fazer o recadastramento biométrico em Sergipe até o último dia 16 de dezembro e tiveram o título de eleitor cancelado, devem se apressar, pois o prazo para regularizar a situação, iniciado no último dia 9 de janeiro, termina no próximo dia 9 de maio.
Segundo o chefe do Cartório da 27ª Zona Eleitoral em Aracaju, Marcelo Gerard, o prazo para o recadastramento biométrico [de 24 de maio a 16 de dezembro de 2011 na capital e de 13 de junho a 16 de dezembro no interior] não foi prorrogado.

“O final da biometria foi em 16 de dezembro. Só que 182 mil eleitores em todo o Estado de Sergipe, que perderam esse prazo, tiveram os títulos cancelados. Com isso, terão até o dia 9 de maio para regularizar o cadastro, fazer transferência ou tirar o primeiro título”, explica.
Em todo o Estado de Sergipe, um milhão 404 pessoas deveriam ter feito o recadastramento biométrico até o dia 16 de dezembro, mas só um milhão 222 eleitores não atenderam ao chamado para a revisão biométrica. Os demais, que tiveram os títulos cancelados, podem comparecer aos cartórios da capital e do interior, munidos do documento de Identidade e de comprovante de residência.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 26 municípios sergipanos ultrapassaram 90% dos eleitores recadastrados, 47 municípios ultrapassaram 80% e um município ultrapassou 79%.


Fonte:TRE

Nenhum comentário: