O vereador Antônio Fábio Borges é um dos que estão na lista, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), dos homens mais procurados do Ceará. Ele é acusado de crimes como assalto a banco, homicídio qualificado, além de ser procurado, pela Polícia Federal, por formação de quadrilha. Fabuloso responde ainda a dois processos por quebra de decoro parlamentar.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Vereador cearense procurado pela polícia segue recebendo salários e com mandato
Na lista dos homens mais  procurados do Ceará, o vereador de Ipu Antônio Fábio Borges (PCdoB), mais  conhecido como “Fábio Fabuloso”, continua com o mandato em vigor. O político,  inclusive, chegou a receber o salário do mês de janeiro, período em que não  estava oficialmente de licença. A informação foi confirmada pela presidente da  Câmara Municipal, vereadora Carmem Pinto (PRB).
Segundo ela, Fabuloso está  afastado dos trabalhos desde setembro de 2010, quando pediu afastamento para  tratamento de saúde, após sofrer  um atentado. De lá para cá, o vereador veio tirando outras  licenças, alegando “interesse particular”. “A última vez que eu o vi foi no dia  da votação para presidência da Câmara, em novembro de 2010. Depois disso, ele  sumiu”, declara Carmem.
A última licença de Fábio  Borges acabou no dia 2 de janeiro deste ano. Por não estar oficialmente  afastado, Fabuloso recebeu o salário do mês, licenciando-se novamente no dia 17  de fevereiro de 2012. Novamente, ele alegou interesse particular. “Quando ele  estava de licença, ele não recebia salário. Como em janeiro não estava afastado,  recebeu”, explica Carmem Pinto.
A vereadora diz que  Fabuloso recebeu o vencimento mesmo estando “sumido”, pois, em janeiro, a Câmara  Municipal estava de recesso. “A nossa lei é antiga e ele continua sendo  vereador, por isso recebeu”. O processo  de cassação de Antônio Borges foi arquivado no dia 7 de outubro de  2011, por falta de coro para votação, que já havia sido adiada uma  vez.
Ainda de acordo com a  vereadora Carmem Pinto, Fábio Fabuloso não vai à Câmara nem mesmo para entregar  os ofícios em que pede afastamento, “Quem sempre vem é alguém da família ou,  como na última vez, quem veio foi o advogado dele”. Por conta da licença do  parlamentar, o suplente dele, Francisco das Chagas Peres Martins (PSB) assumiu a  vaga na Câmara.
Mais  procuradosO vereador Antônio Fábio Borges é um dos que estão na lista, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), dos homens mais procurados do Ceará. Ele é acusado de crimes como assalto a banco, homicídio qualificado, além de ser procurado, pela Polícia Federal, por formação de quadrilha. Fabuloso responde ainda a dois processos por quebra de decoro parlamentar.
Fonte:Blog do Macário
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário