É muita violência na região Jaguaribana. Em Tabuleiro do Norte, roubos, assaltos e homicídios têm se tornado frequentes. Ouvir e ver notícias sobre atos violentos nos meios de comunicação faz parte da rotina. Vida “tranqüila e sossegada”, em Tabuleiro do Norte é o que a população deseja.
Com medo e insegura, a sociedade tabuleirense reuniu-se na noite de segunda-feira (27) para traçar metas de segurança para combater a onda de assaltos que se alastou no município. Comerciantes, lideranças políticas e vários segmentos da sociedade, num total de aproximadamente 200 pessoas, se reuniram na casa paroquial do município e discutiram sobre os problemas relacionados à segurança pública da cidade.
Uma audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (03)para tratar do assunto. O comércio será fechado como forma de protesto pela segurança.
A prefeitura disse que apoiará o evento. De acordo com o prefeito Raimundo Dinardo, há um projeto elaborado na área de segurança que visa a instalar cerca de 18 câmeras em pontos estratégicos com monitoramento permanente. É um projeto caro mas que, segundo ele, a prefeitura está pleiteando.
As sugestões apresentadas
- Audiência Pública com paralização do comércio apartir das 15h, grande movimento de protesto pelas ruas da cidade com a presença da imprensa.
- Serviço de inteligência da polícia militar e aumento de efetivo.
- Contingente militar motorizado.
- Projetos sociais voltados para o combate ao uso de drogas e álcool entre jovens e adolescente (mobilização),vigilância dos menores em base e praças.
- Policiamento ostensivo nas ruas da cidade, busca de armas e blitz.
- Formação de comissão de combate à violência junto aos órgãos competentes.
- Adoção de Lei Municipal proibindo o uso do capacete fora da moto.
- Fiscalização nos bares (drogas e bebidas em excesso)
- Toque de recolher
- Criação da guarda municipal Pró-Cidadania
- Criação do ‘Disk Denúncia-anônima’
- Defensor Público, Promotor e Juiz, que está faltando no município de Tabuleiro do Norte
Fonte:Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário