segunda-feira, 12 de março de 2012

Romário sobre a saída de Teixeira: 'Exterminamos um câncer'


Desafeto notório de Ricardo Teixeira, o ex-jogador e deputado federal Romário celebrou a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em sua página no Facebook, o baixinho disse que é preciso comemorar pela saída de 'um câncer do futebol brasileiro'.
Para o campeão da Copa do Mundo de 1994, porém, é preciso ter atenção com seu substituto, José Maria Marin - chamado de João pelo deputado em sua nota oficial. O ex-atleta lembrou do fato de o atual presidente da CBF ter sido flagrado embolsado uma medalha durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A medalha era destinada ao Corinthians, campeão do torneio. O dirigente alegou, na época, que a pegou porque tinha recebido uma cortesia da Federação Paulista de Futebol.
'Espero que Maria Marin, que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também', atacou o ex-jogador.
Embora reticente, Romário classificou a saída de Teixeira como um 'momento de vitória e mudança para o futebol brasileiro'. Com José Maria Marin, que leu nesta segunda-feira a carta de renúncia de Ricardo Teixeira, o político espera que, embora 'quase impossível', a CBF 'dê uma nova cara para o nosso futebol'.
Veja o comunicado do deputado federal na íntegra:
Boa tarde, Galera!
Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin (sic), o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.
Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.
Estou muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral seja feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.


Depois de dar bye bye à CBF e ao COL, Ricardo Teixeira entrega em muito breve a última das três coroas que ostentava : segundo confidenciou aos mais próximos, renunciará também à sua cadeira no Comitê Executivo da Fifa, o qual integra há dezoito anos.

Essa batalha Joseph Blatter, portanto, venceu. Até um ano atrás pelo menos, Teixeira tinha como meta virar presidente da Fifa em 2015. Agora, já era.

Por Lauro Jardim


A raiva de Romario contra Teixeira nada tem a ver com corrupção. Ele já chorou na frente das câmeras para que fosse convocado para ir para Copa. Tornou-se deputado, tem os holofotes no plenário, e usa dessa prerrogativa pra atacar Teixeira falando de corrupção. Senta lá, Romario! Va trabalhar para que algum projeto seu seja aprovado. Que inclusive, nao teve nem voto proprio pra se eleger tamanha a simpatia que tem no RJ. Nao foi a toa que a parceria dele com a Record foi feita. Talvez no íntimo ele deseje ter um cargo ao mesmo nível de Teixeira, se isso fosse possível, coitada da Globo! Romário pousando de bom moço e de quem luta contra a corrupção. Só rindo...

Todos já sabiam dos arrombos de Ricardo Texaira,anos a frente da CBF já ganhou demais e so agora o cerco fechou ? Por isso ele saiu ? Cachorro morto que nada , ele ta muito vivo e bilionário , ele saiu fora por que já pegou o da copa de 2014 , já conseguiu raspar mais um pouco ,e sabe do mico que o BRASIL vai pagar pro mundo inteiro nessa copa isso sim !!!.

Nenhum comentário: