O encontro, realizado na sede da Associação, contou também com a presença do coordenador de Desenvolvimento Rural da Aprece, Nicola Fabre.
A meta da Coordenadoria é construir mais de dez mil habitações rurais em todo o Ceará e precisa do apoio das prefeituras para chegar ao maior número possível de famílias. Segundo exposto, as moradias, construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, terão soluções de abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia elétrica.
Para cada unidade habitacional, financiada pelo Governo Federal, por R$ 25 mil, o Governo do Estado entrará com mais R$ 3 mil Caberá a família beneficiada, o pagamento de 4% do valor total, o que representa mil reais, que deverá ser quitado em até quatro anos.
Acreditando na importância da iniciativa, a presidente da Aprece, propôs a realização de um seminário de sensibilização destinado a prefeitos, secretários de ação social e de infraestrutura dos municípios cearenses, para que seja apresentado o projeto.
“A ação tem a finalidade de erradicar casas de taipa e resolver o déficit habitacional existente. Quanto mais condições de vida nas comunidades, mais evitaremos o êxodo rural”, reforçou Eliene Brasileiro. O seminário está previsto para o próximo dia 02 de abril, em Fortaleza.
* Com informações da Aprece
Nenhum comentário:
Postar um comentário