segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homem preso em Catarina confirma participação no assalto à agência do BB e entrega os outros comparsas




Um homem identificado apenas como "Naldo" foi preso na tarde de hoje no sítio São Gonçalo, em Catarina e confirmou participação no assalto à agência do BB daquele município.
Veículo Fiat queimado na estrada no sítio São Bento, zona rural de Catarina, usado pelos assaltantes do BB para fuga. Foto:
Ele estava em uma motocicleta, placa HYE 5234, inscrição de Icó/CE. O rapaz foi preso com uma grande quatidade em dinheiro e alegou que o mesmo era por conta de cobranças de crediário.
Moto usada pelo acusado
Par de tênis reconhecido pelos policiais como sendo de um dos acusados.

O suspeito foi interrogando no destacamento da PM, em Catarina, e segundo a Polícia, conduzia dinheiro em quantidade elevada, e confessou a participação no assalto o meliante ainda entregou os outros comparsas que estão embrenhados no matagal.

            
  
VÍDEO MOSTRA POPULAÇÃO QUERENDO LINXAR UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA QUE MATOU PM E ASSALTOU O BB DE CATARINA-CE.

O coronel Gomes Filho, comandante do policiamento do Interior disse que vai trabalhar a noite inteira para conseguir prender os outros infratores.
Tenente Pinheiro mostra buraco de bala na delegacia. Foto: HB

No assalto registrado na manhã de hoje um policial tombou morto após ser alvejado com vários tiros de escopeta.


A operação no município de Catarina conta com várias viaturas por terra e dois helicópteros do CIOPAER.

Neste momento o clima é de tensão na cidade alta.

E mais: o grupo de assaltantes pode ser do município de Icó. O homem preso, identificado como Naldo, é residente do conjunto Pedrinhas, na zona rural daquele município. A polícia já sabe quem são os outros autores do roubo.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias comemorou a prisão do assaltante e disse que ‘a Polícia vai dar uma resposta à sociedade, desbaratando a quadrilha e acabando com os assaltos no interior do Estado’.
Esse é o terceiro assalto ocorrido contra o Banco do Brasil de Catarina.


COVARDIA
O policial militar Francisco Alves Neto, 32 anos, foi morto na manhã de hoje (27) na Delegacia de Polícia de Catarina. Antes de praticar o assalto ao Banco do Brasil a quadrilha invadiu o destacamento militar que só tinha três policiais. Fizeram vários disparos contra a unidade militar.
O tenente Manoel Pinheiro contou que os bandidos agiram ‘de forma covarde, atirando no policial que estava deitado no chão’ e esclareceu que não houve troca de tiros. O policial Alves Neto levou um tiro de escopeta nas costas. Um policial foi feito refém e um cabo escapou pelos fundos da unidade.
Em seguida, a quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil, de forma violenta com vários tiros na fachada do banco.
O gerente do banco, Sílvio, o médico Wallace Lopes, e o policial militar Vagner foram levados pelos bandidos como reféns, mas foram liberados, no sítio São Bento, onde os assaltantes atravessaram o carro Fiat de placas HLH 4798, inscrição de Belo Horizonte, sobre a parede de um açude, e queimaram o veículo. Moradores viram a ação dos bandidos que fugiram em outro carro e obrigaram os reféns a ficarem deitados na estrada de terra.
Ao mesmo tempo, bandidos assaltaram a casa lotérica, mas o proprietário Cléber Farias não informou ainda o valor roubado. Quando ouviram os tiros os funcionários saíram correndo junto com os clientes, mesmo assim os assaltantes efetuaram vários disparos no interior da loteca.
A Polícia continua em perseguição aos outros integrantes da quarilha, inclusive com apoio de dois helicópteros do Ciopaer. Dezenas de viaturas foram mobilizadas para Catarina. A Polícia fez um cerco no distrito de São Gonçalo por acreditar que os bandidos estivessem no meio do mato.
O dia foi tenso na cidade. A polícia não informou a quantidade roubada. O banco foi abastecido hoje pela manhã por um carro forte que deixou cerca de R$ 500 mil. Funcionários e clientes vivenciaram momentos de pânico.
Fonte:http://wwwdiassisliragba.blogspot.com

Nenhum comentário: