O novo texto acaba ainda com a necessidade do teste do bafômetro, e inclui imagens fotográficas, vídeos e testemunho de policiais como provas para atestar a embriaguez, além de aumentar a pena para os motoristas alcoolizados.
Para o ministro, a lei precisa ser endurecida por causa do crescimento de internações de vítimas de acidente. Segundo ele, em 2010, o país ultrapassou pela primeira vez a marca de 145 mil internações por causa de acidentes de carro e moto. Foram registradas mais de 40 mil mortes.
“Os dados mostram que os estados que conseguiram reduzir o número de acidentes são exatamente os que aumentaram a fiscalização da Lei Seca”, disse Padilha.
Projeto que chega à Câmara prevê penas mais duras e outras provas, além do bafômetro, contra condutor embriagado
O novo texto acaba ainda com a necessidade do teste do bafômetro, e inclui imagens fotográficas, vídeos e testemunho de policiais como provas para atestar a embriaguez, além de aumentar a pena para os motoristas alcoolizados.
Para o ministro, a lei precisa ser endurecida por causa do crescimento de internações de vítimas de acidente. Segundo ele, em 2010, o país ultrapassou pela primeira vez a marca de 145 mil internações por causa de acidentes de carro e moto. Foram registradas mais de 40 mil mortes.
“Os dados mostram que os estados que conseguiram reduzir o número de acidentes são exatamente os que aumentaram a fiscalização da Lei Seca”, disse Padilha.
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