sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SONHO DE PM QUE REJEITOU 1 MILHÃO É COMPRAR UMA CASA

Nada justifica a corrupção policial, principalmente aquela onde a dignidade é trocada por dinheiro. Também é inaceitável que, sob qualquer justificativa, o estado possa retribuir tão mesquinhamente a devoção ao serviço público prestada pelos bons policiais - que já está mais que comprovado, são a grande maioria.

Na madrugada de Ontem, o maior traficante da rocinha, o "Nem" ofereceu 1 milhão de reais aos policiais que o prenderam para que lhe deixassem fugir. Sabiam qual o maior desejo de um daqueles homens que se expunham a tão importante prisão? Ter uma casa:

É numa casa simples, de dois quartos, no subúrbio, que mora um dos PMs do grupo que recusou a propina de R$ 1 milhão oferecida em troca da liberdade do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Dinheiro que o cabo André Souza, de 39 anos, do Batalhão de Choque, só conseguiria juntar se trabalhasse 44 anos seguidos, sem gastar um centavo do salário — estimado em cerca de R$ 1.900 mensais. E que daria para comprar a casa própria que ele tanto sonha. Leia mais no site O Dia Online. Com imagens
***
Essa realidade não é exclusividade do Cabo André, apesar de chocante. Assim como anteriormente disse, nada justifica a corrupção policial, mas se ela acontece, grande responsabilidade vem do estado, que não lhe provê condições compatíveis ao risco da profissão.

À um homem honesto

Fonte:http://www.amigosdoronda.com/

Nenhum comentário: