sábado, 22 de outubro de 2011

Acusações de corrupção no programa segundo tempo do ministério dos esportes

O programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, é alvo antigo de denúncias. As mais recentes, neste fim de semana, foram feitas pelo policial militar João Dias Ferreira contra o ministro Orlando Silva, do PCdoB. À "Veja", o PM João Dias - militante do PCdoB preso ano passado acusado de participar de esquema de desvio no Ministério do Esporte - contou como funciona um esquema que teria consumido R$40 milhões do programa. Orlando negou as acusações, colocou-se à disposição do Congresso e pediu apuração pela PF.

O PM disse que o esquema existe desde que o Esporte era comandado por Agnelo Queiroz, hoje governador do DF, mas que foi montado por Orlando Silva, secretário-executivo da pasta nos primeiros anos do governo Lula PT. O dinheiro da propina, segundo a denúncia, iria para o PCdoB e teria financiado a campanha presidencial de 2006.

Segundo o PM, uma caixa com dinheiro do esquema foi entregue a Orlando no prédio do ministério por Célio Soares Pereira, também do PCdoB e que hoje é gerente da rede de academias do PM. Ferreira disse ainda a "Veja" que Fredo Ebling, dirigente do PCdoB, "era encarregado de indicar a quem, quando e onde entregar o dinheiro". A denúncia de Ferreira foi usada ano passado contra Agnelo, na campanha.
Fonte:http://senadorsaonline.blogspot.com/

Nenhum comentário: