 O centenário do Corinthians chegou ao fim. Quase regra, os clubes se sentem obrigados a conquistar títulos importantes no centésimo aniversário e, no caso corintiano, falhou a missão principal de vencer a Copa Libertadores pela primeira vez. Nesta quinta-feira (31), o torcedor alvinegro comemora 101 anos de glórias e tropeços com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O centenário do Corinthians chegou ao fim. Quase regra, os clubes se sentem obrigados a conquistar títulos importantes no centésimo aniversário e, no caso corintiano, falhou a missão principal de vencer a Copa Libertadores pela primeira vez. Nesta quinta-feira (31), o torcedor alvinegro comemora 101 anos de glórias e tropeços com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.A heróica - e polêmica - vitória sobre o Grêmio nesta quarta, no Pacaembu, por 3 a 2, deixou o time do técnico Tite na ponta da tabela, com 40 pontos. Jogo no qual o Corinthians teve de segurar o triunfo com apenas nove jogadores em campo, depois de ter saído na frente com um pênalti duvidoso.
A rodada foi excelente para os corintianos. Os principais rivais, Flamengo e São paulo, perderam suas partidas, para Avaí e Fluminense, respectivamente. O arquirrival Palmeiras levou 3 a 1 do Botafogo, no Engenhão. A maior ameaça agora é o Vasco, que mesmo abalado com o grave problema de saúde de Ricardo Gomes, venceu o Ceará e é segundo, com 38 pontos.
O Timão não sabe o que é ser campeão desde as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, quando ainda era comandado por Mano Menezes. Agora com o sonhado estádio em construção, em Itaquera (SP), o clube do Parque São Jorge busca o título do Brasileirão para saciar a sede de taças.
Tite entrou no gramado do Pacaembu nesta quarta com o cargo ameaçado, devido a uma brusca queda de qualidade do time, que havia culminado em apenas duas vitórias em dez partidas. Mais tranquilo após bater o Grêmio, o comandante afirmou que a pressão sempre existe em times de massa.
- A pressão é no [aniversário] de 99 anos, no centésimo, no 101º. Em grande clube, sempre há pressão por vitória, por título.
Fundado em 1º de setembro de 1910, o Corinthians tem quatro títulos brasileiros na história (1990, 1998, 1999 e 2005). O sonho da conquista da Libertadores ainda não se concretizou, como no começo do ano, no qual o Timão foi eliminado pelo Tolima, uma das três possibilidades de Tite de conquistar um troféu na sua volta ao clube.
Falando em terceira pessoa na coletiva de imprensa, Tite admitiu que a cobrança por uma vitória no Pacaembu era grande, mas negou que seu cargo estivesse em risco. E defendeu a sua postura frente ao Corinthians.
As comemorações do aniversário de 101 anos, nesta quinta-feira, não terão a mesma pompa do que a do centenário, quando o departamento cultural do clube organizou um superevento no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, com ídolos e shows musicais, que recebeu mais de 100 mil pessoas. Neste ano, a data será lembrada por um show restrito da cantora Maria Rita e pela campanha para que a torcida saia às ruas vestindo preto e branc

 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário